Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Fórum Permanente PcD/PcAH

Quem somos: A Faders - Acessibilidade e Inclusão é o órgão gestor estadual da política pública da acessibilidade e da inclusão. Tem por atribuição a promoção, mediante a participação da sociedade, da descentralização e da universalização de ações que garantam a equiparação de oportunidades, o acesso aos direitos constitucionais e cidadania às pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades no Rio Grande do Sul.

Objetivo: Debater e propor alternativas à implantação/implementação de políticas públicas destinadas a Pessoas com Deficiência e a Pessoas com Altas Habilidades nas diversas regiões do estado, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e Inclusão Social deste segmento.

Método: Conscientes de que no Rio Grande do Sul o municipalismo se faz fortalecido na organização das Associações de Municípios, tomamos por base a geografia das associações de municípios, valorizando assim as políticas regionais e destinando espaço específico para mapeamento da realidade de cada município que integra essa Associação. São realizados 10 Fóruns Regionais, a partir das inscrições dos municípios interessados em candidatarem-se para sediar o Fórum Permanente.

Importante: A inscrição só será deferida com envio da Carta de Intenção assinada pelo Prefeito Municipal, que deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail forum@faders.rs.gov.br

Mais informações: (51) 3287-6518 - Coordenação de Direitos e Políticas Públicas

Manual do Fórum Permanente (.pdf 659,16 KBytes)

FADERS